Nosso trabalho


Nosso trabalho consiste na conscientização da importância da posse responsável, na realização de campanhas intensivas de Castração e de campanhas permanentes de adoção em feiras e eventos.

 


 

Atenção!

| Convite para todas as Clínicas Veterinárias

Clínicas de Botucatu que desejarem participar mediante convênio das atividades de seu Projeto Social de Saúde Pública e Meio Ambiente, confiram o seguinte documento:

Visualização da Carta Convite

 


 


A castração como meio de evitar sofrimento, abandono, doenças sexualmente transmissíveis, proteção da saúde, bem estar e controle populacional. Essa atividade no início dos trabalhos exigiu esforços, pois desconhecida da população e com informações equivocadas, tabus, foi necessário primeiramente um trabalho de informação e orientação. Hoje castrando um número elevado de animais em nosso município essa atividade ainda absorve muito trabalho e controle dos voluntários, tais como: agendamentos, explicações, preenchimento de fichas, triagens sócio econômica, envio de fichas às clínicas veterinárias parceiras, transportes, retornos sobre os procedimentos, devolução dos animais, controles de pagamentos, verificação e conferência de notas fiscais, fechamentos e controles para prestações de contas internamente bem como para o convênio com a Prefeitura.


As atividades educacionais são desenvolvidas através de palestras em escolas com o tema da posse responsável e também na informação e orientação ao público na tradicional "Feirinha" que ocorrem aos sábados na Praça do Bosque.


As atividades envolvidas no Projeto Educacional tem como objetivo levar informação, conscientização e formar nas crianças a responsabilidade e respeito para a posse de um animal. Atividades lúdicas e de informações tem sido apresentadas às crianças de 5 a 12 anos em escolas públicas e particulares desde 2003. Concursos de desenho, exposições de fotos, feiras culturais e também palestras a professores da Secretaria de Educação Estadual.


Nossas Feiras de Doação de Animais dão a oportunidade de uma vida digna aos animais, tornando-se um ponto de encontro, atração, informação e utilidade pública para a população de Botucatu e cidades vizinhas. Outra atividade importante tem sido a colaboração da APA com esses municípios trocando experiências e servindo de apoio para a formação de entidades e afins.


As atividades promocionais são realizadas para angariar fundos para a aquisição de rações, guias, coleiras, remédios, pagamentos de exames, através de bazares e venda de agendas personalizadas.


Desenvolvemos também atividades em parceria com a SEMUTRAN, Secretaria do Meio Ambiente e com a Secretaria de Descentralização através do Programa Prefeitura nos Bairros em conjunto com a Prefeitura, bem como individualmente.


Realizamos também atividades com participantes da APA junto as Comissões de Ética em Experimentação Animal do Instituto de Biociências, Faculdade de Medicina e Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Estadual Paulista no Campus de Botucatu, organização de caminhadas com o objetivo de defender os direitos dos animais e atividades junto a FMVZ e FMB como convidados.


A parceria com a Stadtbus trouxe uma inovação na área de proteção animal, fazendo circular dois ônibus de transporte urbano levando diariamente a mensagem de respeito e solidariedade com os animais.

 


 

Resgate: Animais atropelados ou doentes em via pública acione o Canil Municipal pelo telefone: 3813.2555, das 7h30 às 16h30. Fora este horário, feriados e finais de semana, acionar o plantão do Canil Municipal através da GCM, telefone 199.

 




| Castrações e adoções realizadas em 2014

Castrações realizadas atraves de doações, recursos de voluntários, bazares e venda de agendas
144 cães ( machos e fêmeas)
187 gatos ( machos e fêmeas)
Total de 331 animais

Castrações realizadas com contribuição integral
573 cães ( machos e fêmeas}
398 gatos (machos e fêmeas)
Total de 971 animais

Castrações realizadas através de Convênio APA-Botucatu e Prefeitura Municipal
909 cães (machos e fêmeas0
589 gatos (machos e fêmeas)
Total de 1498 animais

Totalizando 2800 castrações realizadas em 2014



|
 
Doações de animais realizadas em 2014

Cães filhotes
fêmeas 193
machos 197
Total de 390 filhotes de cães doados

Cães adultos
fêmeas 68
machos 46
Total de 114 cães adultos doados
Totalizando 504 cães doados

Gatos filhotes
fêmeas 176
machos 138
Total de 314 filhotes de gatos doados

gatos adultos
fêmeas 31
machos 23
Total de 54 gatos adultos
Totalizando 368 gatos doados

Total de cães e gatos doados em 2014 de 872 animais.

 

 


 

| Resultado Operacional de 2015
Clique no link abaixo para conferir:
Visualizar

 


 

| Resultado Operacional de 2016
Clique no link abaixo para conferir:
Visualizar

 

 

 

Mais informações



Edital Convocação - 15/05/2015Balanço de Resultado Econômico - 2014Demonstrativo Atendimentos 2015