A Instituição


Quem somos
A APA é uma associação civil, sem fins econômicos, com personalidade jurídica regida pelo direito privado, fundada em 23 de Junho de 2003 na cidade de Botucatu e declarada de Utilidade Pública pela Câmara dos Vereadores em 2004.

A APA não possui abrigo institucional, então os resgates/recolhimentos são limitados, pois estes dependem de vagas em clínicas parceiras ou casas de voluntários, a qual chamamos de lar temporário.

Sendo assim, contamos com os lares temporários para abrigar os animais até que possam participar das Feiras de Doação e ganharem uma nova família.

À população disponibilizamos diárias de hospedagem em clinicas parceiras a preços mais acessíveis para animais comprovadamente sem lares .

Convidamos a se juntarem a nós nessa importante tarefa de ser lar provisório porém digno aos nossos amiguinhos.

 

Missão
A APA é uma associação sem vínculos partidários, religiosos ou ideológicos voltada a promover a proteção animal, a posse responsável e o respeito aos direitos dos animais. Todos os nossos membros são voluntários, composta de pessoas solidárias aos animais abandonados, doentes, famintos e mal tratados, sem qualquer vínculo empregatício com a entidade e nada recebendo para exercer as atividades junto a ela.



 

Por respeito à vida
A APA surgiu de um pequeno grupo de pessoas que compartilhavam o mesmo sentimento de respeito à vida, acreditando ser possível uma convivência harmônica entre as espécies.

Quando a eutanásia ainda era uma prática vigente no Canil, nossos voluntários corriam contra o tempo para que os animais recolhidos pela "carrocinha" voltassem para suas casas ou ganhassem um novo lar. Assim nasceu a Feirinha.

Mudamos conceitos, derrubamos barreiras, levamos nossa mensagem sobre posse responsável e castração, conscientizamos pessoas, educamos crianças e doamos animais, contribuindo para muitos finais felizes. Além de contribuir também para o controle de zoonoses, qualidade de vida e segurança de todos.
Hoje, todos vencemos.

 

Depoimentos


  • Em breve, depoimentos de pessoas que fazem parte ou de alguma forma contribuirão pela vida de um animal.
    Aguardem.
  • Em breve, depoimentos de pessoas que fazem parte ou de alguma forma contribuirão pela vida de um animal.
    Aguardem.
  • Em breve, depoimentos de pessoas que fazem parte ou de alguma forma contribuirão pela vida de um animal.
    Aguardem.

Galeria de fotos



Passeata organizada pela APA Crueldade Nunca MaisEm parceria com a SEMUTRAN, ato Segurança no Trânsito para Todos.Feirinha na Praça do BosqueFêmea resgatada e adotada.Adoção da feira da Praça do Bosque.Princesa, adotada filhote através da APA (foto atual), participando do Cãofolia.Lançamento do nosso ônibus circular em parceria com a SEMUTRAN e a Stadtbus.Feira Cultural Colégio La Salle com a participação das escolas e creches públicas, como Cohab I e 24 de Maio.Palestra educacional sobre bem estar animal na Escola Talentinhos, onde a mascote Sharon Stone encantou as crianças. Nosso parceiro Prevencão buscando animais em Rubião Junior para castração.Feira de Doação de Animais realizada aos sábados na Praça do Bosque. Na foto a nova família do Baixinho.Agendamento de castrações e orientações no projeto Prefeitura nos Bairros e inauguração Centro de Saúde Dr. Elias Chammas nos Comerciários III.